Brinquedoteca

Nossa escola tem uma BRINQUEDOTECA no ambiente escolar, que tem como importância um espaço mediador de aprendizagens para os alunos no desenvolvimento das suas potencialidades. O nosso objetivo nesse AMBIENTE DE BRINQUEDOTECA é verificar a importância no ambiente escolar como espaço mediador de aprendizagens, sob o ponto de vista dos NOSSOS PROFESSORES, à relevância desse espaço é possibilitar o lúdico para potencializar as habilidades e capacidades dos alunos. Podemos dizer que é uma equipe de criação lúdica, onde crianças e jovens experimentam, conhecem, exploram e manipulam diversos brinquedos, construindo assim seu próprio conhecimento, desenvolvendo autonomia, criatividade e liberando suas fantasias.

O mundo de brinquedos é a primeira ideia que surge para quem entra na Brinquedoteca. No nosso espaço de Brinquedoteca existe brinquedos variados, novos, usados, brinquedos de madeira, plástico, metal, pano, aquele da propaganda, um que nossos pais brincavam, ou aquele tão desejado. Brinquedos que vão realizar sonhos, desmistificar fantasias ou simplesmente estimular a criança a brincar livremente. Quando o nosso aluno entra na Brinquedoteca, é tocado pela expressividade da decoração, pela alegria e a magia do espaço. Sendo um ambiente para 4estimular a criatividade, deve ser preparado de forma criativa, com espaços que incentivem a brincadeira de “faz de conta”, a construção de brinquedos e a socialização.