Concursos Externos

Para o CApDHC o ensino vai além do conteúdo trabalhado em sala de aula. Por isso, o estímulo à participação em concursos, externos e internos, é constante. Do Ensino Fundamental ao Médio, a escola oferece competições em todas as áreas do conhecimento. Dessa forma, ao longo de sua trajetória escolar, o aluno pode perceber sua afinidade com uma ou mais área. Os concursos internos são olimpíadas científicas promovidas apenas para os alunos, já os concursos externos são olimpíadas científicas realizadas por universidades e outras instituições ligadas ao ensino e à pesquisa. Os nossos alunos estão sempre participando e ganhando os primeiros lugares e proporcionando assim, um orgulho para a nossa escola e tendo como SUCESSO a possibilidade de conhecer outras realidades.

A importância de participar dos concursos internos e externos está relacionada ao desenvolvimento do aluno nos aspectos intelectual, cognitivo 3e emocional. Estudando para as competições ou fazendo a prova de uma olimpíada, o estudante aprende e desenvolve conhecimentos factuais, conceituais, procedimentais e até atitudinais. O crescimento emocional também é muito grande, porque deixamos claro que as olimpíadas não representam disputas de um aluno contra outros, mas representam o desafio de ir além de seus próprios limites. NOSSOS RESPONSÁVEIS sempre incentivam a participação dos filhos nas competições, elogiando a iniciativa e a dedicação dos estudantes nas aulas preparatórias e nas provas, sem a cobrança de grandes resultados.