Sala de Reforço

Segmento: Fundamental I

O REFORÇO ESCOLAR tem a importância de reforçar uma etapa essencial no aprendizado de qualquer estudante, e não somente a quem não consegue acompanhar o ritmo de aprendizagem da turma. O reforço escolar ajuda o estudante a compreender tópicos que não entendeu e a melhorar seu desempenho escolar. Na escola, o reforço escolar tem por objetivo a aprendizagem dos educandos em nível de desigualdade com o ritmo da turma, consolidando e ampliando 1os conhecimentos, enriquecendo as experiências cultuais e sociais, para assim ajudá-lo a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. O reforço escolar tem como estudo a recuperação para a melhoria da qualidade do ensino e à minimização do fracasso escolar. As aulas de reforço se referem que o aluno tem a possibilidade de construir o conhecimento por meio da interação com a professora regente, que utilizará de uma linguagem facilitadora e ferramentas diferenciadas para que o aluno possa aprender a matéria, como forma que facilita a aprendizagem. Esse encontro sempre será uma vez por semana, com duração de duas horas, ao término da aula regular da semana e será a partir do 2º semestre.