Queridos alunos, pais, e professores do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara,

Gostaria neste ano, deixar para vocês uma mensagem que me chamou muito atenção. Que 2016 venha cheio de entusiasmo, luz, paz e harmonia.

Falarei sobre família, pois é ela a mola mestra de toda a sociedade.

“Família, lugar de perdão”. Não existe família perfeita, não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita, não temos filhos perfeitos: Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável, nem família saudável, nem saudável sem o exercício do perdão. O Perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem Perdão a família toma uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem Perdão a família adoece. O Perdão é assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa, não tem paz na alma, nem comunhão com Deus. A mágoa é o veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto auto destrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece, física, emocional e espiritualmente.

É por isso que a família precisa ser um lugar de vida e não de morte, território de cura e não de adoecimento, palco de perdão e não de culpa. O Perdão traz alegria onde a mágoa produz tristeza; cura aonde a mágoa causou doença ”.  (Papa Francisco)

Seus filhos, nossos alunos, são muito importantes para nós e principalmente para nossa sociedade.

O melhor presente que podemos dar aos nossos alunos ou alguém é o nosso tempo! Dediquem mais do seu tempo para Deus, sua família e amigos. Aprendam com nossos alunos e seus filhos o que há de melhor. Eles serão grandes homens de amanhã. Confiem, acreditem e paz para 2016.

Um abraço carinhoso!

Profª Marlene Salgado de Oliveira

Reitora

Estrutura do CApDHC

• São Gonçalo
  • Niterói

São Gonçalo

• Endereço: Rua Lambari, nº 10 - Trindade
  • Telefone: 2138-3481

Piratininga

• Endereço: Rua Ary Gomes, nº 79 - Piratininga
  • Telefones: 2608-6616
®Todos os direitos reservados.
Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara