Projeto Literário

Projeto Literário e Árvore Transformadora

No CApDHC queremos transformar a educação e acreditamos que a leitura é a nossa maior aliada. Por isso, ajudamos os nossos alunos a desenvolverem habilidades e um repertório de leitura diversificada, transformando a nossa escola em um lugar de leitores, construindo um futuro melhor para as nossas crianças e jovens.

Nossa meta com os nossos alunos é realizar em aulas de PRODUÇÃO TEXTUAL E PROJETO DE LEITURA desde o 1º ano do Fundamental, momentos com vídeos, poemas, conversas com escritores, adaptações teatrais, releituras musicais e uso do celular são exemplos de recursos pedagógicos que os professores especializados vêm utilizando para motivar os educandos na leitura e na produção textual. 5O ensino de Literatura tem sido aplicado de forma interativa, auxiliando no repertório argumentativo e cultural dos alunos, que vem sendo exemplos dessas boas práticas de projetos desenvolvidos na nossa Escola.