Apresentação (in memorian)

Caríssimos pais, alunos e professores,

Estamos iniciando mais um ano. E como acontece todos os anos, nós, seres humanos idealizamos novos projetos e principalmente imaginamos novos sonhos. Como disse Walt Disney “Se você pode sonhar você pode fazer”, basta acreditar e se dedicar a realizar esse objetivo.

A mais de 55 anos sonhei que através da educação poderia contribuir para a melhoria de vida das pessoas. Comecei desde a minha adolescência a dar aulas e pude com essa experiência criar o Colégio e Aplicação Dom Hélder Câmara – CApDHC, que hoje é referência nas cidade de São Gonçalo e Niterói.

Durante todo esse tempo temos proporcionado novos horizontes a diversos alunos que passam por nossas cadeiras estudantis. Por onde ando, seja no Brasil ou no exterior, encontro pessoas que param e dizem “professora estudei no Dom Hélder, venci, realizei meus sonhos”. Que orgulho. Esses resultados me enchem de alegria, pois vejo que valeram a pena todos esses anos de dedicação à educação. Eu costumo dizer que o mestre só fica satisfeito, quando é suplantando pelo aprendiz então me sinto saciada diariamente, mas ainda quero mais.

Portanto, o meu desejo é que vocês sonhem e realizem seus sonhos. E nós estamos aqui para sermos colaboradores e impulsionadores para essas realizações. Dom Hélder Câmara disse “que a melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensiná-la a pensar”. Que a escola possa ser a mola propulsora para abrir esses pensamentos. Conte conosco.

Profª Marlene Salgado de Oliveira

Reitora